24 Jun 2011 – Cicloviagem – Estrada Mais Perigosa do Mundo – La Paz, Bolívia « | Trilhas de Bike
24 Jun 2011 – Cicloviagem – Estrada Mais Perigosa do Mundo – La Paz, Bolívia




Biker: Matheus

O Trilhas De Bike também é internacional! Estivemos presentes na famosa Estrada Mais Perigosa do Mundo (ou ainda “Estrada da Morte”). A “Estrada dos Yungas”, como é conhecida pelos locais, localiza-se na cordilheira dos Andes Bolivianos ligando as cidades de La Paz à Coroico.

Construída por prisioneiros paraguaios (vários morreram na obra), uma estreitíssima estrada que ousa ser mão-dupla é considerada a estrada mais perigosa do mundo, onde alguns trechos seus não cabem um carro. O perigo de morte se dá a cada metro, a cada curva.

A trilha inicia-se à aproximadamente 4700 metros de altitude, possuindo um desnível total de cerca de 3600 metros e abismos de até 800 metros. Um acidente mortal acontece ali praticamente a cada 2 semanas. Entre os quilômetros 61 e 69 – o trecho mais assustador de todas as estradas do mundo – morrem aproximadamente 200-350 pessoas todos os anos, principalmente na conhecida “Curva de la Muerte”.

Em 1995, o Banco Interamericano de Desenvolvimento nomeou a rota como sendo ‘a mais perigosa estrada do mundo’. Haja vista as conhecidas ‘Santas Cruzes’ ao longo de toda estrada, significando que alguém morreu no trecho.


Detalhes da Trilha

Clique aqui para abrir o mapeamento do GPS e ver mais detalhes.


Fotos


Comentários Facebook

Comentários

  • matheus.veloso disse:

    Com certeza Renatão, teremos de juntar a galera e irmos pra lá! Vou fácil!!!
    Cirilovisky, ta bom, vc nao arregou, só acatou as ordens da patroa! hahahahah

  • Cirilo (Kamicase) disse:

    Ai sim em Matheus!!!! Parabens!!! aos companheiros que foram contigo… realmente fiquei so na vontade… Arregão nunca!!! uhauahuaa…

    Abs

  • Renato Santos disse:

    É isso aí Matheus… Parabéns pela coragem, pela aventura e por compartilhar conosco. Na próxima estaremos juntos.

  • Pesquisar



    Newsletter

    Cadastre-se para receber as notícias e informativos do Trilhas de Bike em seu email.