Tweet
Bikers: Daniel, Fabiano(magrão), Fabio, Renato e Vivian
A previsão para o dia era ver como estava o percurso da trilha média que vamos fazer amanhã (19 Ago) na Serra do Japi, como ninguém animou e a Vivi postou que iriam para Alumínio, eu me auto convidei para participar e conhecer um novo percurso.
Depois de uma olhada no descritivo do guia não imaginei o que iríamos encontrar, a trilha exige muito da parte física e técnica, praticamente estamos o tempo todo subindo ou numa descida técnica. Começamos com uma subida de aproximadamente 5 KMs, depois entramos num Single Track bem interessante, aberto e com algumas erosões, pegamos então uma estradinha bem agradável e dá-lhe mais subida, depois de sair da estradinha vem a surpresa com um visual muito bonito na subida final do morro até a Torre de energia, tirando os últimos 50m o restante dá para pedalar de boa. A descida da Torre é que é o ponto chave do percurso, impossível descer pedalando, empurrando ou andando então, o jeito é descer como der. Depois pegamos um Single Track também bem técnico por causa das pedras e raízes, acompanhando o rio, até ele entrar no 1º túnel, onde tirando a parte escorregadia do começo é até bem tranquilo deu até para pedalar lá dentro. Saindo do túnel pegamos mais algumas subidas e um novo ST dessa vez mais tranquilo, depois de um meio perdido achamos o 2º túnel onde realmente é preciso uma lanterna, porque no meio do mesmo não se vê nada, e na entrada não tem como não se molhar uma vez que a água toma conta de todo o espaço, passando uns 20m a água acaba e dá até para pedalar se conseguir enxergar o chão. Saindo do 2º túnel já estamos praticamente no KM 4 da trilha é só subir o morro, acompanhar a linha do trem passando por baixo da ponte e voltar para a estrada à esquerda (acabamos subindo o morro pelo mato), depois é só seguir a estrada até a Raposo e voltar para o posto.
É isso aí pessoal mais uma trilha, mais uma opção para quem quer um percurso, bonito, cansativo, técnico e com novidades que não se acha em qualquer lugar que são as passagens pelos túneis.
Até a próxima.
Detalhes da Trilha
Mais informações sobre o percurso clique aqui
Fotos
Comentários
Fui nesse pedal no dia 02/12/2012, e foi muito show não conseguimos achar o segundo tunel, mais foi muito bom, encontramos uma galera de votorantim da região de Sorocaba pessoal muito gente boa. valeu pela dica do passeio.
Abcs.
Daniel
Daniel, o segundo túnel é meio escondido mesmo mas seguindo o caminho do GPS dá para chegar. Abcs, Renato.
Oh. Renatão, show de bola essa trilha..
infelizmente trabalhei no Sábado e Domingo tive um compromisso, mas quero conhecer esta trilha..não vejo a hora ir nessa.
Abraços !!!!
Beleza Adilson, vamos marcar mas essa é uma trilha para quem já domina bem o MTB porque ela é bem casca-grossa.
Abcs,
Renato.
Massa em moral, não vejo de ir ai pra gente dar uma pedalada.
Abraços !!!!!!!!!!!!!!!!!!