Pessoal,
Segue o planejamento da nossa próxima trilha média que acontecerá no dia 21 de Setembro na Serra do Japi em Jundiaí.
Informações do Percurso:
Nível – Médio
Esforço – Médio
Distância – 32 KMs
Tempo Estimado – 4 1/2 Horas
Custo por pessoa – R$ 65,00
(*) R$ 10,00 de desconto para quem tiver e for com a camisa do Trilhas de Bike
Equipe de apoio – Sim
Carro de apoio – Sim
Alimentação – Sim
Transporte de Bikers e Bikes (pagamento adicional de R$70,00) – Sim
Aluguel de Bikes (pagamento adicional de R$50,00) – Sim
A trilha:
Depois de um bom tempo vamos voltar ao clássico percurso da Volta do Japi em Jundiaí, claro que sempre temos algumas surpresas para o pessoal e dessa vez não vai ser diferente, mas como estaremos na “Serra da Japi” se preparem para boas subidas, muito suor e muito MTB.
A trilha terá algumas modificações em relação à trilha conhecida como “Volta do Japi”, mas nem por isso vai ficar menos interessante, aumentamos 1 subida, 1 Single Track curto mais bem legal, além é claro das 2 cachoeiras, sendo que 1 delas é exclusividade do Trilhas, depois vamos fechar o percurso com tudo que a Serra do Japi tem de melhor, estradas desertas, muito verde, flora abundante e um visual show em vários pontos do percurso.
O ponto de partida será mais uma vez o restaurante Japiapé, um lugar bem legal onde é possível um almoço de primeira depois do pedal, além de uma boa estrutura para crianças e familiares.
Estacionamento – Os carros ficarão estacionados no Japiapé.
O horário estimado para início da trilha é as 09:00hs com previsão de término para as 13:30hs, tudo vai depender do ritmo do pessoal.
Altimetria:
Transporte:
Uma das mudanças que implementamos em 2014 é a utilização de transporte para as nossas trilhas, pois, com o aumento do número de participantes, está ficando difícil achar lugar para acomodar todos os carros. Para esta trilhas disponibilizaremos uma Van com 14 lugares e mais um caminhão para transporte das bikes. O valor final (transporte + inscrição) será de R$ 135,00.
Sugestões de Estacionamento: Como sugestão, os carros de quem optar por ir de VAN, podem ficar estacionados nos shoppings Eldorado ou Villa Lobos (Ponto de Encontro 1), no posto não é possível deixar os carros.
A logística:
Para esta atividade teremos como sempre a competência e alto astral da nossa equipe de apoio dando suporte e animando a turma durante toda a atividade. Ofereceremos água, isotônico, frutas, barras de cereal durante o pedal. Além de um socorrista habilitado com material básico de primeiros socorros, e todo o equipamento necessário para troca de pneus e conserto de correntes, para que você se preocupe apenas em curtir a pedalada.
Para participar, leia o Termo de Responsabilidade e preencha a Ficha de inscrição nos links abaixo. O valor da inscrição é de R$ 65,00 por pessoa (as informações para depósito estarão diponíveis na ficha de inscrição). As inscrições estarão abertas até dia 18-Set(quinta-feira) 23:59 hrs com todas as opções, até 19-Set(sexta-feira) 18:00 hrs para pagamento via site, ou se atingirmos o número máximo de 100 bikers.
(**) ATENÇÃO – É obrigatório o preechimento da ficha de inscrição para TODOS os participantes, sem exceção, quem não estiver com o nome na ficha de inscrição não poderá participar da atividade.
Horários e Pontos de Encontro:
>> Ponto de encontro(1) às 06:45 hrs – Posto Shell da Marginal Pinheiros sentido Dutra, logo depois da Ponte Cidade Universitária (veja o mapa).
>> Ponto de encontro(2) às 07:15 hrs– Posto da rotatória com acesso pelo KM 38 da Anhanguera (sentido SP-Interior) ou KM 39 (sentido Interior-SP) (veja o mapa).
>> Ponto de encontro(3): Ponto de partida / chegada às 08:15 hrs – Restaurante Japiapé (veja o mapa).
Veja o mapa de como chegar via Anhanguera.
(*) o tempo de espera é de no máximo 15 minutos em cada local e atrasos/problemas devem ser informados pelos telefones (11) 99310-9559(Claro) (11) 98473-3761(Vivo) até 08:15 hrs, pois no Japiapé não pega celular.
Ficha de Inscrição:
>> Leia o Termo de Responsabilidade.
No dia do evento todos deverão assinar uma folha reconhecendo que conhecem o conteúdo deste termo.
Informações e serviços adicionais (clique nas figuras para mais informações):
1) Se chover – Ficaremos molhados
2) Se tiver muita lama – Ficaremos sujos
3) Para a segurança de todos será obrigatório o uso de capacete e luvas (óculos também são recomendados devido à poeira no percurso)
4) Caso se cadastre para a atividade não compareça e nem comunique a desistência, se prepare para receber uma ligação às 7:00 da manhã de algum integrante da equipe.
5) Em casos extremos, caso seja necessário cancelar a atividade, avisaremos por telefone para isso é obrigatório que todos preencham a ficha de inscrição com todas as informações solicitadas.
Aluguel de Bikes: Mudamos a nossa política para aluguel de bikes, o valor continua o mesmo R$50,00 (com capacete), mas agora para efetuar o aluguel é preciso fazer a reserva no formulário de inscrição, que terá uma opção com o número de bikes disponíveis para a trilha. A partir de agora também será obrigatório o pagamento via Eventick, porque recentemente tivemos várias situações onde a bike foi reservada, levamos até o local da trilha e o biker não compareceu, causando vários transtornos e atrapalhando o andamento da atividade. Assim, fomos obrigados a alterar esta política para 2014.
Clique na figura para adquirir a sua.
Previsão do Tempo:
Um grande abraço e vamos pedalar.
Renato Santos
Equipe Trilhas de Bike
Trilhas de Bike no Facebook
Comentários
[…] a página de inscrição do passeio para conferir todos os […]